FCTUC quer reorganizar instalações e contratar mais pessoal docente

Foto DB-Luís Carregã

A comunidade da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) reuniu-se, esta quinta-feira, para comemorar os 245 anos de existência da instituição. O dia foi de festa na faculdade, numa cerimónia marcada, sobretudo, pelos alertas sobre a “indispensável renovação e reorganização das instalações e recursos humanos”.
O ritmo das saídas do pessoal docente e a “recuperação e realinhamento” de alguns espaços físicos estão no topo das preocupações da FCTUC, transmitidas, ontem, pela voz de Luís Neves, líder da direção. A estas soma-se o facto de integrar uma região “demograficamente empobrecida e com uma escassa mobilidade dos candidatos entre distritos”, realidade que, também, tira o sono ao diretor da faculdade.
No lado inverso, o responsável registou com natural agrado o preenchimento de todas as vagas na 2.ª fase de candidaturas, e destacou o crescimento do número de estudantes internacionais e o bom desempenho realizado na área da investigação, “traduzido em centenas de projetos e publicações internacionais”.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 13 de outubro de 2017

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*