Pedrógão Grande preocupado com os restos florestais das serras que as chuvas vão depositar nos rios

Posted by
Spread the love

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, disse ontem que está preocupado com o inverno que se aproxima, sobretudo, por causa da chuva que pode poluir as linhas de água na sequência dos incêndios.

“Agora, ao fim de quase quatro meses estou preocupado com o inverno que vem aí. Não sabemos a precipitação, a chuva é uma preocupação [por causa da poluição dos cursos de água]. Tenho já pessoal no terreno a fazer trabalhos de limpeza”, afirmou o presidente.
Valdemar Alves explicou também que já entregou cerca de 200 projetos e licenciamentos a entidades que se propuseram recuperar habitações.

Questionado sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Pedrógão Grande, o autarca sublinhou que se trata de uma questão de solidariedade.
O autarca disse ainda que, efetivamente, quer que as pessoas se desloquem a Pedrógão Grande, mas adiantou que “O que precisamos, concretamente, é de dinheiro para recuperar casas e terrenos agrícolas. As casas em primeiro lugar, a saúde das pessoas e precisamos de desenvolver economicamente estes três concelhos [Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos]. Isso é fundamental”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.