Praia fluvial do Choupal vai ter zona de piscina

Spread the love

Choupal/ Jotta Leitão

A praia fluvial do Choupal, que irá ser construída com a areia dragada do leito do Mondego, conforme o diário As Beiras já tinha noticiado na edição de 1 de setembro, terá também, entre outros equipamentos, uma zona de piscina.

A futura praia do Choupal será vigiada em permanência e equipada com balneários, zonas de apoio, esplanadas, e outras estruturas que permitam um maior usufruto do espaço.

A nova praia fluvial do Choupal será construída com recurso à areia dragada no leito do rio a montante do Açude Ponte. O desassoreamento da albufeira tem como objetivo repor a leito do rio ao nível que este tinha quando o equipamento entrou em operação em 1985. Serão dragados cerca de 700 mil metros cúbicos de areia, numa extensão de três quilómetros e meio, de jusante para montante. O seu reaproveitamento será feito na futura praia fluvial do Choupal, na reconstrução das margens e em zonas do rio com déficit sedimentar.

O projeto vai ser anunciado amanhã pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, aquando da abertura da ponte pedonal junto ao Açude-Ponte.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.