Praia fluvial do Choupal vai ter zona de piscina

Choupal/ Jotta Leitão

A praia fluvial do Choupal, que irá ser construída com a areia dragada do leito do Mondego, conforme o diário As Beiras já tinha noticiado na edição de 1 de setembro, terá também, entre outros equipamentos, uma zona de piscina.

A futura praia do Choupal será vigiada em permanência e equipada com balneários, zonas de apoio, esplanadas, e outras estruturas que permitam um maior usufruto do espaço.

A nova praia fluvial do Choupal será construída com recurso à areia dragada no leito do rio a montante do Açude Ponte. O desassoreamento da albufeira tem como objetivo repor a leito do rio ao nível que este tinha quando o equipamento entrou em operação em 1985. Serão dragados cerca de 700 mil metros cúbicos de areia, numa extensão de três quilómetros e meio, de jusante para montante. O seu reaproveitamento será feito na futura praia fluvial do Choupal, na reconstrução das margens e em zonas do rio com déficit sedimentar.

O projeto vai ser anunciado amanhã pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, aquando da abertura da ponte pedonal junto ao Açude-Ponte.

2 Comments

  1. Miguel Costa says:

    Bolas, mais uma péssima ideia que vai tornar a cidade ainda mais parada no tempo. Quem pode imaginar uma praia fluvial numa zona privilegiada como o Choupal. Ainda por cima com piscina, tornando a zona ainda mais atrativa para as famílias da cidade e dando vido ao verdadeiro pulmão da cidade tantos anos votado ao abandono. Vergonha Machado

  2. GPS das Gandras says:

    700 mil m3..Oh gente com essa areia toda,é possivel fazer uma praia em grande..por exemplo do choupal ateè à Foz..Temos de honrar os passado construindo ..um futuro grandioso..à medida de Coimbra.Ficar com uma praita na marginal é ficar ao nivel das Rocas da Castanheira.Claro que ficamos com o pulmão cheio de areia,nada que de seguida não possamos tratar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*