Opinião Autárquicas: Proximidade e diálogo em Brasfemes

Posted by

João Paulo Marques

É relembrando o compromisso que assumi em 2013, de desempenhar com honestidade, rigor e transparência as funções autárquicas, tratando com igualdade e isenção todos os cidadãos, independentemente das suas orientações políticas, ideológicas, religiosas ou outras, que me recandidato à Assembleia de Freguesia de Brasfemes.

Pretendo continuar a respeitar o legado histórico, cultural e associativo, com o compromisso sério de honrar a história da Freguesia de Brasfemes. É minha intenção privilegiar uma política de proximidade e diálogo com as pessoas, as nossas associações, escolas, Instituições particulares de solidariedade social, valorizando-as e disponibilizando os recursos da Freguesia, porque sei o quanto são importantes para o crescimento e identidade da freguesia.

Consciente que muitos projetos estão por concluir, a minha candidatura é apoiada por mulheres e homens responsáveis que me acompanham neste novo mandato, na certeza que juntos os iremos concluir e novos projetos surgirão para a nossa Freguesia.

Orgulhoso do trabalho que realizei, neste mandato, mas reconhecendo, com humildade, que poderia ter sido mais diligente, estou ciente que posso melhorar e fazer mais e melhor pela minha freguesia.

Ajudar a construir uma Freguesia melhor para todas as crianças, idosos, jovens e adultos é a principal motivação para a minha recandidatura.

É assim com responsabilidade acrescida, após o trabalho efetuado neste mandato e com o apoio de todos vós, que pretendo continuar a valorizar a Freguesia de Brasfemes.

Após um mandato autárquico em que a Freguesia de Brasfemes e o Município de Coimbra foram liderados pelo Partido Socialista, julgamos que o trabalho de reorganização autárquica e consolidação financeira efetuada nestes quatro anos, nos permitirá assumir o compromisso que nos próximos anos na nossa Freguesia irão ser de investimento em infraestruturas várias, melhorias na rede viária, infraestruturas de apoio desportivo, social e na educação.

Resolvidos que estão os problemas urgentes identificados, é hora de assumir perante a Nossa Freguesia novos compromissos.
– O compromisso de ampliar a rede de saneamento.
– O compromisso de melhorar a iluminação pública.
– O compromisso de apoiar financeiramente as Associações da Nossa Freguesia.
– Os problemas de acessibilidades e transportes públicos na Nossa Freguesia, são para nós um problema que urge resolver, não baixamos os braços e assumimos por isso o compromisso de melhorar as infraestruturas viárias, bem como a melhoria dos transportes públicos.

A proteção do ambiente e da floresta serão igualmente compromissos, aos quais daremos especial atenção.

Compromisso de melhorar os caminhos florestais.

Compromisso de erradicar das lixeiras e os depósitos ilegais de resíduos.

Compromisso de melhorar a eficácia da limpeza urbana.

Compromisso de aumentar os pontos de recolha de resíduos diferenciados.

Porque conhecemos a realidade do que é o orçamento da Freguesia de Brasfemes e porque esta é uma candidatura séria, não nos propomos a realizar obras de cariz eleitoralista. Prometemos sim, muito trabalho, muita determinação, muita honestidade e seriedade na defesa do projeto que entendemos ser o melhor para a Nossa freguesia.

Brasfemes, Vilarinho, Lagares, Bostelim, Paredes, Sinceira e Lôgo de Deus. Todos juntos vamos continuar a valorizar a Freguesia de Brasfemes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*