Julgamento de administradora da Bluepharma foi adiado

Posted by
Spread the love

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O Tribunal de Coimbra decidiu adiar o julgamento de uma administradora da farmacêutica Bluepharma e da responsável pela coordenação da limpeza, que são acusadas de violação de regras de segurança, que terá levado à morte de uma trabalhadora.

O Tribunal de Coimbra decidiu adiar, ainda sem nova data, o julgamento que era para começar hoje, por ainda faltar uma peritagem, informou fonte do tribunal.

A Bluepharma foi condenada pelo Tribunal de Coimbra, em março de 2016, ao pagamento de uma multa de 360 mil euros pela prática do crime de violação de regras de segurança, ocorrido em 2012, mas este ano a empresa farmacêutica acabou por ser absolvida do crime pelo Tribunal da Relação.

O novo processo, após a absolvição da empresa na 2.ª instância e do seu presidente, Paulo Barradas Rebelo, na 1.ª instância, procura aferir a responsabilidade da administradora com a pasta da segurança e higiene, bem como da responsável pela coordenação dos serviços de limpeza na Bluepharma.

Já aquando da condenação da empresa em 2016, o juiz que presidiu ao coletivo sublinhou que as testemunhas tinham sido “claras” em referir que a administradora da Bluepharma – não constituída como arguida naquele processo – tinha supervisionado e coordenado os trabalhos de limpeza a 21 de julho de 2012, dia em que uma trabalhadora faleceu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.