Forum Coimbra na lista de ativos imobiliários financiados pelo banco ING no último ano

Posted by

DR

O banco ING informou hoje ter emprestado 67 milhões de euros no âmbito de dois acordos para financiamento de ativos imobiliários em Portugal.

De acordo com Julian Bravo, responsável de Real Estate Finance para Espanha e Portugal, o mercado português é “cada vez mais relevante para o ING”, que no último ano concedeu mais de 400 milhões de euros para o financiamento de ativos imobiliários como os centros comerciais Colombo, Fórum Coimbra e Viseu ou os prédios de escritórios no Marquês de Pombal.

Sobre o empréstimo de 67 milhões anunciado hoje, a instituição financeira revela um é de 39 milhões de euros ao “fundo luxemburguês administrado por um grupo bancário internacional para o refinanciamento de uma carteira de ativos em Portugal administrada pela FinSolutia”.

Trata-se de um portfólio com quatro prédios de escritórios situados no centro de Lisboa e um hipermercado num centro comercial do Algarve.

A segunda operação envolveu um empréstimo de 28 milhões de euros a uma subsidiária da Rockspring Trans European Fund VI LP, aconselhada pela Property Investment Managers LLP, para a aquisição de dois prédios de escritórios também localizados no centro de Lisboa.

“Uma atividade que o amplo pipeline existente neste momento permitirá continuar a intensificar ao longo dos próximos meses”, acrescentou.

O ING tem mais de 52 mil funcionários nos serviços de banca a retalho e comercial em mais de 40 países.

One Comment

  1. Joana Pimenta says:

    E enquanto isto sucede, está o Desgraçado do Mundo a desfazer-se dos seus parcos bens a um crápula qualquer, para se fazer num bote a rumo incerto a outro ponto do mundo onde o espera a bordoada, e nos desfechos mais auspiciosos, talvez umas singelas papas de polenta oferecidas por uma anónima alma caridosa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*