Ficabeira mostra “excelência” dos produtos e serviços da região

Spread the love

FOTO DB/LURDES GONÇALVES

Começou ontem, em Arganil, a 36.ª Ficabeira – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2017.

Na sessão solene de abertura, que foi presidida pelo secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, o presidente da câmara começou por referir que “Arganil está novamente em festa”, recordando que, em 2005, a Ficabeira e a Feira do Mont’Alto “registavam um acentuado declínio”.

Mas “a decisão corajosa da mudança para o Sub-Paço, em 2006, veio a revelar-se absolutamente estratégica para o renascimento e revitalização do certame. Desde então, não mais parou de crescer”, disse Ricardo Pereira Alves, considerando mesmo que “são hoje o maior certame da região da Beira Serra”.

Neste momento, a Ficabeira é “uma grande montra da qualidade e da excelência dos produtos e dos serviços do concelho de Arganil e do trabalho notável do seu movimento associativo e regionalista”.

Para este ano, estão previstas algumas novidades, onde se destaca a mostra do futuro Clube de Produtores do Concelho de Arganil”, dinamizada pelo CLDS-3G Arganil + Inclusiva, e que “reúne a excelência e a qualidade dos nossos produtos locais”, sublinhou.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.