Ernesto Vieira e Sousa Cintra são confrades “de honra” da chanfana

Posted by

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

Numa história com 16 anos e bem mais de uma centena de confrades, a Confraria da Chanfana, de Vila Nova de Poiares, promoveu ontem o seu XVI Grande Capítulo. Na cerimónia, marcada pela presença de muitas confrarias chegadas de todo o país e do estrangeiro, foram entronizados quatro novos confrades, a que se juntaram mais dois “de honra”: os empresários Ernesto Vieira e Sousa Cintra.
Os quatro novos confrades, que, ontem, juraram “defender pública e solenemente a chanfana, defender as suas virtudes, salientar a sua nobreza e promovê-la enquanto símbolo ancestral e tradicional”, como, de resto, todos os entronizados, são Luís Miguel Martins Amaro, José Manuel Rosa Marques, Rui José Santos Silva e José Sebastião Fernandes, três empresários e um oficial do Exército Português.
Ernesto Vieira e José Sousa Cintra, dois reconhecidos empresários, sendo o segundo um igualmente reconhecido homem do Sporting, assumiram também a defesa intransigente de um prato tradicional que deu a Vila Nova de Poiares o título de “capital universal da chanfana”.

Noticia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*