Coimbra volta a ser dos estudantes

Spread the love

Caloiros chegam à Universidade /LC

Depois de um agosto e uma primeira semana de setembro com as ruas “tomadas” pelos milhares de turistas que continuam a chegar, Coimbra voltou a ser a cidade dos estudantes. Ontem, o primeiro dia de inscrições e matrículas nos diversos cursos do ensino superior – universitário e politécnico –, depois de conhecidos os resultados das candidaturas, a cidade respirava já a animação que conhece há muito, mas nestes primeiros momentos ainda feita com algumas carinhas apreensivas e tantos pais a adivinharem saudades.

Da Baixa para a Alta, como a Roma, todas as vias vão dar ao conjunto universitário que a imponente estátua de D. Dinis, “o poeta”, assinala de forma inequívoca mesmo para os mais distraídos ou os menos conhecedores.

Um pouco mais à frente, no átrio das Químicas, uma pequena multidão não deixa enganar: as boas-vindas aos novos alunos da Universidade de Coimbra são oficiadas por jovens estudantes já veteranos nestas andanças das matrículas e inscrições, num apoio que a Associação Académica de Coimbra (AAC) faz questão de continuar a prestar e cada vez com mais empenho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.