Bebé nasce em plena A14

Spread the love

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foram acionados, às 23H00 de quarta-feira, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para transportarem uma mulher de 37 anos de nacionalidade marroquina, grávida em trabalho de parto, na freguesia de Lavos.
Ao local deslocou-se uma ambulância específica para transporte de grávidas, com dois elementos. Após avaliação da situação, foram transmitidos os necessários dados ao CODU, que mandou seguir a equipa para a Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra. Porém, ao quilómetro 19, o parto estava iminente e os bombeiros decidiram deslocar-se até à saída de Cantanhede-Ançã, na zona das portagens, para aguardar pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Depois da chegada da viatura, os bombeiros seguiram em direção a Coimbra com acompanhamento do médico da VMER. A chegar à zona de Trouxemil procedeu-se à realização do parto por parte da equipa da ambulância. A bebé nasceu às 00H15, com a viatura em andamento, sendo que os bombeiros prestaram todos os cuidados tanto à parturiente como à recém-nascida, seguindo depois em direção à maternidade.

 

(e) Nuno Silva

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.