Telemóveis são os bens mais furtados nas praias

Spread the love

Foto: DB-J.A.

O Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz registou este ano, durante a época balnear ainda em curso, pouco mais de metade dos furtos nas praias em relação ao ano passado. Banhistas mais atentos e uma forte campanha de sensibilização têm contribuído para a redução dos assaltos.
Desde o dia 1 de junho deste ano, a Polícia Marítima figueirense tem registo de 12 furtos ocorridos, na maioria, na Praia do Relógio e na de Buarcos. No ano passado, foi denunciada a ocorrência de 19 furtos. Os dados incluem também as situações verificadas durante o RFM Somnii, que decorreu em julho.
Segundo os dados revelados ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS, os telemóveis são os bens mais furtados, seguidos de carteiras e os denunciantes têm entre os 20 e os 30 anos “O telemóvel é um bem muito apetecível, que hoje em dia é considerado quase essencial e acaba por ser um alvo fácil”, afirma Humberto Silva Rocha, comandante da Polícia Marítima (PM).
“As pessoas devem evitar levar para a praia bens valiosos, levando apenas o essencial para a prática balnear”, alerta o responsável. No caso de ir à água, acrescenta, deve “deixar sempre alguém de vigia aos bens” ou deixar os objetos “em linha de vista.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.