Opinião: Câmara e o ensino

Posted by

Norberto Canha

Sofrendo também as más consequências da estagnação e falta de oportunidades e estratégia de futuro da Câmara de Coimbra, a realidade da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol (UFAA) é bem conhecida e sofrida pelos seus habitantes, desde logo problemas de segurança rodoviária, acessibilidade, isolamento em termos do Concelho e esquecimento por parte da Câmara.
Constituindo a lufada de ar fresco que Coimbra necessita, somos a única candidatura genuinamente independente e, por conseguinte, a única que, em total liberdade, pode promover a mudança necessária e erguer o concelho de Coimbra e todas as suas freguesias acima dos velhos interesses, questiúnculas e aproveitamentos partidários.
Somos uma candidatura diferente e inclusiva, corajosa e determinada, disposta a trabalhar com e para a Comunidade, porque todos Somos responsáveis pelo destino da UFAA. Colaboraremos sem reservas com as Entidades responsáveis nas diversas áreas e com a Câmara Municipal, na pessoa do seu futuro Presidente José Manuel Silva, que dará a merecida atenção à UFAA.
Assim, colocando as pessoas em primeiro lugar, queremos apoiar a população idosa e/ou carenciada, fazendo o levantamento das necessidades e agindo de acordo com as mesmas; incentivar a natalidade, através de projetos e apoios locais, nomeadamente, implementando o “Enxoval do Bebé”; proporcionar aos mais novos um crescimento saudável e feliz auxiliando-os na busca ativa de emprego; dinamizar atividades para portadores de deficiências, sustentando a inclusão na vida social e profissional.
Queremos estar com as coletividades e com os espaços desportivos, apoiando nas ações, na manutenção e na busca de competição/partilha com outras freguesias e municípios. Queremos um espaço de artes, que promova a realização de exposições individuais e/ou coletivas, bem como convívio intergeracional. Queremos melhorar e divulgar o nosso património, promovendo visitas turísticas.
Queremos apostar na prevenção em saúde, organizando rastreios, colóquios e motivando práticas saudáveis (redução do tabagismo, controle do consumo de álcool, exercício físico) e implementar formação e informação em área florestal e prevenção de calamidades.
Queremos promover a acessibilidade através da melhoria da rede de transportes (Assafarge, Palheira, Antanhol…), implementando e reparando estradas, passeios, iluminação e corrigindo a má sinalização e resolvendo o troço EN1/IC2 junto à Casa Meada.
Queremos incentivar a colaboração com entidades, como o iParque, e ajudar os empreendedores, com vista à redução do desemprego. Iremos promover parcerias por forma a minimizar custos.
Venha discutir estas e outras ideias, no dia 30/08, em Antanhol, e dia 31, em Assafarge, às 21h.
Este é um projeto competente e novo, com todos e para todos. Todos SOMOS COIMBRA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*