Município evoca Torga no 110.º aniversário do escritor

Spread the love

No próximo sábado – dia 12 de agosto – cumprem-se 110 anos sobre o nascimento de Miguel Torga, a 12 de agosto de 1907, em Sabrosa, Vila Real. A efeméride vai ser assinalada em Coimbra, cidade que adotou como sua e onde escreveu a maior parte da sua obra.

Para difundir a memória da obra do poeta, prosador e médico (de seu nome de batismo Adolfo Rocha), assim como o espaço onde viveu, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) evoca este grande vulto da literatura com uma programação a englobar a abertura da sua casa-museu, uma visita guiada com um percurso dedicado à vivência de Miguel Torga em Coimbra, uma palestra e um apontamento musical.

No dia em que, excecionalmente, a Casa-Museu Miguel Torga tem acesso gratuito, os interessados em visitar o espaço poderão fazê-lo a partir das 14H30. Casa-museu que tem como missão divulgar a obra literária de Miguel Torga, preservar e expor publicamente objetos relacionados com a identidade e a personalidade desta que é uma figura maior das letras portuguesas, que elegeu Coimbra para viver e trabalhar.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.