Exposição de dinossauros na Figueira da Foz recebe mais de duas mil visitas numa semana

Posted by
Spread the love

 

Foto: Pedro Agostinho Cruz

 

A exposição de dinossauros patente no pavilhão multiusos do parque das Gaivotas foi inaugurada no dia 22 de julho. No passado sábado, ao início da tarde, contabilizava mais de duas mil visitas.

 

“Acho que está a exceder as expetativas. Não é normal uma exposição ter mais de dois mil visitantes no espaço de uma semana numa cidade como a Figueira da Foz ou até numa cidade com a dimensão de Coimbra”, declarou ao Diário As Beiras Paulo Trincão, coordenador do evento.

Este é apenas o início da mostra, que se prolonga até março. Paulo Trincão espera que o número de visitantes aumente durante este mês, o preferido para as férias na praia.

Desde o primeiro dia que a exposição tem vindo a ser melhorada, com, por exemplo, sensores de som que dão “voz” aos dinossauros quando alguém passa por eles. Há, também, vídeos e outras aplicações tecnológicas que dão mais “vida” ao parque (jurássico) das Gaivotas.

“Estamos a fazer um investimento grande na melhoria da exposição. Por isso, vamos tentar renegociar a percentagem [paga à associação argentina a que pertence a exposição]”, adiantou Paulo Trincão.

 

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.