A viagem ao fundo do mar, ainda que virtual, deu-lhe a possibilidade de ir onde o corpo nunca a pôde levar. Por isso, ontem, Regina, utente da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), estava absolutamente extasiada. “Que bonito! Isto é fantástico!”, dizia, enquanto “mergulhava”, na sua cadeira de rodas, junto a corais e medusas.
Regina foi uma dos cinco utentes da associação a realizar experiências de realidade virtual no Fikalab, um laboratório a funcionar na Critical Software. A iniciativa, já de si nobre, antecedeu uma outra, não menos solidária.
Mas vamos por partes: no passado mês de maio, no âmbito da iniciativa da APCC “Coimbra a Brincar”, foi lançado um desafio a empresas, escolas e instituições, famílias e grupos de amigos para que fizessem uma fotografia ou um vídeo de um momento de brincadeira.
A Critical Software participou, “quase em jeito de brincadeira”, com um vídeo descontraído sobre o jogo de Pong e venceu na categoria de empresas.
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