INEM atribui ambulâncias a Góis, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos

Posted by
Spread the love

O INEM e as Corporações de Bombeiros de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera assinam hoje, às 15H30, em Pedrógão Grande, um protocolo para constituição de um Posto de Emergência Médica (PEM). A partir desta data, estes corpos de bombeiros “iniciam o processo conducente à operacionalização de uma ambulância de socorro subsidiada pelo INEM”, refere nota da instituição. Na mesma ocasião, o INEM assina com as corporações de Bombeiros de Figueiró dos Vinhos e de Góis um protocolo para renovação das ambulâncias destes concelhos.
Para além dos municípios referidos, o INEM recorda que, atualmente, tem em funcionamento 317 ambulâncias sediadas em 301 PEM, localizados em todo o território de Portugal Continental, prevendo-se criar outros 17.
Neste contexto, o INEM vai assegurar a rápida renovação da frota de ambulâncias do próprio instituto que funcionam em corpos de bombeiros, contemplando, no total, 41 viaturas.
Assim, ainda em 2017, o INEM possibilitará que 23 novas ambulâncias iniciem atividade, bem como a substituição de outras 41. O investimento a realizar pelo INEM em 2017, na subsidiação da aquisição destas novas ambulâncias, é estimado em 3,5 milhões de euros.
A cerimónia de assinatura dos protocolos entre o INEM e as corporações de Bombeiros de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Góis tem lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, numa sessão presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.