Praia do Pedrogão vai ter reforço de meios de salvamento

Posted by
Spread the love

Doze nadadores-salvadores vão reforçar a vigilância durante a época balnear neste verão na praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, com a instalação de sete postos, informou hoje o Município.

A autarquia informa que o reforço de vigilância vai abranger uma frente de praia com mais de um quilómetro de areal, dividido por três áreas.

Com o início da época balnear marcado para quinta-feira (15 de junho), nos meios previstos no Plano Integrado de Segurança contam-se 12 nadadores salvadores, uma moto de água para salvamento marítimo, uma moto 4×4 para assistência a banhistas e uma torre de coordenação e vigilância.

Em 2016, de acordo com fonte da Câmara de Leiria, a equipa de nadadores-salvadores na praia do Pedrógão era composta por 11 elementos.

O dispositivo anunciado pela autarquia prevê, além de uma equipa de 12 elementos, também o aumento no número destes nadadores-salvadores aos fins de semana, períodos de maior afluência à praia, nomeadamente nos meses de julho e agosto ou sempre que se justificar.

O Município de Leiria refere ainda que uma ambulância de socorro com tripulação, equipada com desfibrilhador automático externo (DAE), estará presente ao fim de semana, de 10 junho a 30 de junho, passando a permanência diária nos meses de julho e agosto, e ao fim de semana, de 3 a 18 de setembro.

Distribuição de folhetos de sensibilização e recomendação e ainda a sinalização adequada das zonas de banhos e zonas não vigiadas fora das áreas concessionadas são outras das medidas preconizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.