ISCAC cria Escola do Mar na Figueira da Foz

Posted by

João Ataíde, Manuel Castelo-Branco e Miguel Marques

 

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) está a criar a Escola do Mar da Figueira da Foz. No fundo, vai dar continuidade às ações de formação, pós-graduações e mestrados que vem realizando, há vários anos, naquela cidade com maior consistência.

 

Manuel Castelo-Branco, presidente do ISCAC, adiantou ao Diário As Beiras que “o processo de registo da Escola do Mar está em curso”.

No próximo ano letivo, o instituto vai ministrar, pelo menos, uma pós-graduação e um mestrado sobre gestão do mar. Aquele responsável reconheceu, contudo, que os cursos até agora lecionados não tiveram o número inscrições desejáveis.

 

“Este é um processo muito lento e difícil, porque a Figueira da Foz desabituou-se a ter ensino superior”, sustentou Manuel Castelo-Branco.

No entanto, aquele responsável mostrou-se “completamente otimista” de que a Escola do Mar vai atingir a velocidade-cruzeiro e chegar a bom porto, depois da longa viagem que o ISCAC iniciou sob a sua presidência.

Por outro lado, Manuel Castelo-Branco mostrou-se convicto de que o Instituto Politécnico de Coimbra, ao qual pertence o ISCAC, vai mesmo abrir um polo na Figueira da Foz.

 

 

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*