Figueiró dos Vinhos faz inventário de casas afetadas pelo fogo até dia 30

Posted by
Spread the love

A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a realizar, até ao dia 30, um inventário das habitações afetadas pelo incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, que alastrou por outros concelhos e que foi considerado dominado na quarta-feira.

Em edital divulgado hoje, a autarquia de Figueiró dos Vinhos, presidida por Jorge Abreu, informa que a autarquia vai, com equipas no terreno, “proceder à inventariação de habitações permanentes/habitadas afetadas pelos incêndios”.

Será ainda realizado o inventário de habitações não ocupadas e de anexos/armazéns agrícolas e florestais, bem como equipamentos, maquinarias e outros bens.

“Para a inventariação das habitações permanentes deverão os proprietários identificar o artigo matricial urbano ou registo de conservatória, documentos de identificação dos proprietários e seguro da casa, caso exista”, adianta a autarquia em edital.

A Câmara sugere que, em caso de dúvidas, os munícipes contactem a vereadora Marta Brás através do telefone 914144152.

Dois grandes incêndios deflagraram no sábado na região Centro, provocando 64 mortos e mais de 200 feridos, tendo obrigado à mobilização de mais de dois milhares de operacionais.

Estes incêndios, que deflagraram nos concelhos de Pedrógão Grande e Góis, consumiram um total de cerca de 50 mil hectares de floresta [o equivalente a 50 mil campos de futebol] e obrigaram à evacuação de dezenas de aldeias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.