FACIT mostra dinamismo económico de Tábua até domingo

Spread the love

Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

 

Melhor a cada ano. Assim tem sido a FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua que ontem abriu as portas para a nona edição. A abertura oficial do evento, que decorre até domingo, contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza, bem como de vários autarcas e individualidades da região.
“Tábua contribui de uma forma muito significativa para o cumprimento das metas de Portugal em termos financeiros”, disse Mário Loureiro, presidente da autarquia, salientando o dinamismo e a força do tecido empresarial do concelho. Na inauguração oficial do certame, o autarca disse esperar que os cinco dias da feira sirvam para que a “as empresas, o comércio e a indústria do concelho sejam reconhecidos pelos tabuenses e pelos visitantes”.
José Francisco Rolo, presidente da Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, caraterizou a FACIT como “uma grande operação que mostra a presença do concelho” feito de “gente que acredita, empreende e todos os dias cria valor acrescentado para Portugal”. Também Miguel Ventura, presidente da ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, salientou “a dinâmica bem visível do concelho”.
“Tábua faz muito bem em realizar este tipo de certame, que ajuda a promover mas também a divulgar o que de melhor faz”, disse Nelson Souza. “Atrair empresas e investimento é uma batalha constante, este projeto, esta estratégia e visão têm de ter continuidade”, sublinhou, antes de visitar a FACIT.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.