A cerveja que já tem a bênção de Marcelo

Spread the love

Arnaldo Baptista e Marcelo Rebelo de Sousa

Lembra-se da Topázio? Ou da Onix? As duas marcas mais emblemáticas produzidas pela Fábrica de Cerveja de Coimbra, extinta em 2002, são relançadas pela cervejaria Praxis.

Apesar da cerimónia de relançamento decorrer esta tarde, a cerveja já foi provada (e aprovada) por um “cliente” muito especial. Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Coimbra há cerca de duas semanas na Praxis. E regressou esta semana.

“Encontrei o dono da Praxis [Arnaldo Baptista] que me disse como foi reconstruir o que era a tradição secular da indústria da cerveja em Coimbra e como foi difícil arrancar com a Topázio, uma marca simbólica…”, disse o Presidente da República ao DIÁRIO AS BEIRAS, precisamente na cervejaria onde fez questão de regressar na segunda-feira.

Admirador assumido da marca que consumia em tempos de estudante universitário, Marcelo Rebelo de Sousa confessou que já tinha tido a oportunidade de provar a Topázio. Gostou tanto que terá, até, dito aos responsáveis que gostaria de ter alguns exemplares no Palácio de Belém.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.