20 anos de cadeia para homicida de Santa Clara

Spread the love

O Tribunal de Coimbra não aceitou a tese do arguido que, em maio do ano passado, matou um homem e tentou matar outros dois, seus ex-cunhados, em Santa Clara e condenou-o ontem a 20 anos de prisão e ao pagamento de cerca de 300 mil euros em indeminizações.
Em prisão preventiva, o homem, de 44 anos, tinha alegado durante o julgamento que “ia tranquilo na sua vida para ver a final da Taça da Liga” e que “ao passar foi atacado de uma maneira bárbara e só quis defender-se”. O tribunal considerou que “as coisas não podem ser entendidas dessa forma”. Miguel Veiga, o juiz presidente, argumentou que “não precisava de passar ali e, ainda mais, por acaso, com uma navalha de ponta e mola no bolso”.
O arguido mantinha uma relação “bastante conflituosa” com dois irmãos da sua ex-companheira. Mas a vítima mortal, Ricardo Inocêncio, não era nenhum deles. “Teve uma atitude digna, corajosa e que infelizmente lhe custou a vida ao tentá-lo impedir que continuasse a usar a navalha”, disse o juíz ao agressor que foi ouvido por videoconferência.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.