Músicos da Orquestra Clássica do Centro tocam para o Papa em Fátima

Posted by

Um grupo de músicos da Orquestra Clássica do Centro continua, este sábado, a deixar a sua marca artística em Fátima, À semelhança de sexta-feira, os elementos garantem a parte instrumental da música das cerimónias litúrgicas.

Dezena e meia de executantes de sopros, metais e percussão, pertencentes à Orquestra Clássica do Centro, que tem sede em Coimbra, acompanham o Coro do Santuário na execução da componente musical das celebrações.

Em nota à comunicação social, a presidente da direção da Associação Orquestra Clássica do Centro, Emília Cabral Martins, assume a “enorme honra  e um orgulho” que constitui este convite.

“É com uma enorme satisfação que vemos reconhecido o trabalho e qualidade da OCC e é uma enorme alegria podermos  estar presentes num dia que diz tanto aos portugueses : o Centenário das Aparições”, refere Emília Cabral Martins.

A concluir, a presidente considera tratar-se de um momento que “ficará na História desta associação que desejo seja longa e feita de momentos solenes, bonitos e importantes quanto este”.

Recorde-se que a Orquestra Clássica do Centro atuou também , a 13 de fevereiro, na igreja da Sé Nova, na sessão de clausura do inquérito que a Diocese de Coimbra desencadeou para o processo de beatificação e canonização da irmã Lúcia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*