“Insisto não ser tristeza” em concerto a celebrar o legado de Zeca Afonso

Spread the love

O encontro com José Afonso, a música e o legado cívico que deixou, está marcado para esta sexta-feira, em Coimbra, num concerto a decorrer a partir das 21H30, no Pavilhão Centro de Portugal, Parque Verde do Mondego, a partir do mote “Insisto não ser tristeza”, exatamente o mesmo que tem envolvido a programação nacional desenhada a propósito da passagem dos 30 anos sobre a sua morte.

Iniciativa das associações Orquestra Clássica do Centro e José Afonso – Núcleo de Coimbra, o concerto integra-se no protocolo entre as duas entidades, que decidiram transformar o espaço programado pela OCC, num ponto de encontro para todos os que admiram o homem e a obra.

O concerto desta noite conta com a participação de artistas e coletivos da cidade e da região como Raízes de Coimbra, António Ataíde e Rui Pato, Segue-me à Capela, Choral Poliphonico de Coimbra. João Maria André, académico e homem de cultura, fará a apresentação e dirá poesia de José Afonso.

Os ingressos para o concerto “Insisto não ser tristeza” – mote que se apresenta ainda no Pavilhão Centro de Portugal sob a forma de exposição fotográfica e documental em formação “permanente” – têm o seguinte preço: 12 euros (uma ou duas pessoas), 10 euros (grupos de três ou mais pessoas).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.