“Forum Apparitor” quer servir de elo de ligação entre Conselho de Veteranos e estudantes

Spread the love

Designa-se “Forum Apparitor” e é o mais recente órgão do Conselho de Veteranos (CV). Criado com a última revisão código da Praxe da Universidade de Coimbra, o órgão pretende servir de elo de ligação entre o CV e os diferentes cursos da Universidade de Coimbra, zelando pelo correto cumprimento dos preceitos da praxe, “nomeadamente em situações propícias ao seu exercício de forma abusiva”.
“Forum Apparitor” é constituído por estudantes eleitos, assegurando a representação dos diferentes cursos da Universidade de Coimbra perante o Magnum Consilium Veteranorum. Cada licenciatura e respetivo mestrado de continuidade, caso exista, e mestrado integrado da UC elege um estudante para o “Forum Apparitor”. Ao todo, serão 50 elementos a integrar este órgão.
Podem fazer parte do órgão apenas alunos com pelo menos duas matrículas na Universidade de Coimbra, estando a decorrer, até amanhã, o período de apresentação de candidaturas, que devem ser feitas através do preenchimento de uma ficha online.
As datas das eleições vão ser estipuladas após a apresentação de todos os candidatos. Só depois será marcada uma reunião para escolher uma data de votação, que deve ocorrer até ao final de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.