Concurso nacional de filarmónicas amanhã no CAE

Posted by

A eliminatória para o apuramento das três finalistas do 1.º Vianeza – Festival das Bandas Filarmónicas da Figueira da Foz 2017 realiza-se amanhã, entre as 10H00 e as 23H00, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), com entrada livre. O certamente é organizado pela Sim, Porque Sim – Associação Cultural e Artística, com sede naquela cidade.
Entre as 16 bandas que enviaram maquetas à organização, oriundas de diversas regiões do país, foram selecionadas nove. Entretanto, desistiram duas (dos distritos de Aveiro e Castelo Branco), por razões alheias à sua vontade e à da organização. A Filarmónica de Lares é a representante do concelho anfitrião.
As três vencedoras da eliminatória regressarão ao CAE no dia 1 de julho, às 21H30, para a final. Victor Santos, antigo filarmónico da banda da Armada, é o diretor artístico do festival, a quem foi confiada a responsabilidade da pré-seleção das filarmónicas. Por sua vez, o júri é constituído pelo compositor António Vitorino de Almeida (presidente), pela pianista Olga Prats e por Júlio Isidro.

 

(Ver texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*