Concerto de Salvador Sobral em Coimbra já está esgotado

Spread the love

FOTO DR

O concerto do músico Salvador Sobral, agendado para o próximo dia 6 de julho no Convento São Francisco, já se encontra esgotado.

Por causa da participação e da vitória no Festival Eurovisão da Canção, no passado sábado, a venda de bilhetes para o concerto do músico disparou e já não permite a aquisição na plataforma bilheteiraonline para o concerto de Coimbra.

Salvador Sobral, 27 anos, venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema “Amar pelos dois”, escrito pela irmã, Luísa Sobral – que também atua em Coimbra no próximo dia 20 de maio, às 21H30.

A visibilidade nacional e internacional surge um ano depois de ter editado o álbum de estreia, “Excuse me”, marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

O disco resume os gostos do cantor, as referências e reúne composições próprias, com Leo Aldrey, e versões de “Autumn in New York”, de Vernon Duke, um ‘standard’ do jazz, ou “Nem eu”, de Dorival Caymmi.

Inclui igualmente “I might just stay away”, canção escrita por Luísa Sobral, inspirada na obra do trompetista Chet Baker, uma das principais referências do cantor.

Em “Excuse me”, Salvador Sobral surge em quarteto, acompanhado por Júlio Resende (piano), que coproduziu o disco, André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

Nascido em Lisboa em 1989, Salvador Sobral participou, ainda criança, no concurso de talentos “Bravo, Bravíssimo”, na SIC, a estação de televisão onde voltaria aos 18 anos, para participar no “Ídolos”.

“Sou um inquieto musical, preciso de ter muitos projetos em simultâneo. Estou a preparar um disco de boleros em jazz. É uma dor de cabeça ter tantas facetas. Acabarei por ter tantos heterónimos como Fernando Pessoa”, garantiu em entrevista recente ao jornal espanhol El País.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.