Águas de Coimbra tem 5,6 milhões de obras no terreno

Spread the love

Carlos Jorge Monteiro

Manuel Machado lamentou ontem que o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) “teime em não dar seguimentos às propostas e aos investimentos que as autarquias têm feito, num trabalho notável na preservação do meio ambiente”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, “não é aceitável que a gestão do dinheiro seja feita de forma centralista e que alguém se arrogue” a não dar seguimento às candidaturas.
Em causa, a notícia do indeferimento de uma obra para a instalação da rede coletora de saneamento na zona de Casal do Lobo, Dianteiro e Serra da Rocha (ver texto em baixo).
O autarca intervinha na consignação da empreitada para instalação de rede de saneamento em Ceira, que decorreu ontem no Centro Recreativo e Desportivo das Lagoas.
A obra, no valor de um milhão e 150 mil euros e totalmente financiada pela Águas de Coimbra, terá a duração de 420 dias (cerca de um ano e dois meses) e irá servir 380 habitantes da freguesia. Concluída esta intervenção, a taxa de cobertura do serviço de drenagem de águas residuais domésticas, em Ceira, passará de 87 para 97%.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.