Académica vence V. Guimarães B e garante manutenção

Posted by
Spread the love

 

Um golo solitário do defesa central Diogo Coelho deu hoje à Académica o triunfo por 1-0 na receção ao V. Guimarães B, em encontro da 40.ª jornada da 2.ª Liga de futebol, disputado em Coimbra.

Com este resultado, a Briosa assegurou a manutenção na II Liga e quebrou um jejum de quase três meses sem vencer, que durava desde 15 de fevereiro, dia em que os estudante’ haviam vencido o Sporting da Covilhã (2-0).

Os anfitriões, que vinham de duas derrotas, com Sporting de Braga B e Benfica B, ambas por 1-0, entraram determinados na partida e chegaram ao golo logo aos 10 minutos, na sequência de um livre estudado.

Pedro Correia desmarcou na direita Marinho e este, após ganhar a linha de fundo, cruzou para o cabeceamento certeiro de Diogo Coelho, que, no ‘coração’ da área, não deu hipóteses ao guarda-redes vitoriano, que ficou ‘pregado’ ao relvado.

A partir do golo, o jogo ficou mais equilibrado e a equipa minhota esteve perto da igualdade, aos 25 minutos, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro respondeu com uma boa defesa ao remate de cabeça de Hélder, desviando a bola para canto.

Na segunda parte, arbitrada pelo quarto árbitro José Laranjeira, a partida foi muito disputada, com o Vitória de Guimarães B a tentar chegar à igualdade, mas não se registaram grandes oportunidades de golo para nenhum dos conjuntos.

Mesmo assim, as melhores ocasiões pertenceram à Académica, primeiro aos 82 minutos, pelo avançado Diogo Ribeiro, e, depois, aos 88, por Traquina.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.