Turismo do Centro entrega imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Papa Francisco

Spread the love

FOTO DR

O Presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, ofereceu hoje ao Santo Padre uma escultura da Vista Alegre com a imagem de Nossa Senhora (escultura Aparição de Fátima com Oratóri Biscuit).

Após uma audiência no Vaticano, onde estiveram também Ribau Esteves (presidente da câmara de Aveiro e vogal da comissão executiva do Turismo Centro de Portugal) e Ana Abrunhosa (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, CCDRC), o responsável referiu que sentiu “uma emoção muito grande por estar na presença de uma figura tão carismática e que diz tanto a Portugal”.

“O Santo Padre irradia calor e bondade e foi com grande simpatia que recebeu a nossa singela oferenda. É com grande satisfação que aguardo a possibilidade de o reencontrar, quando o Santo Padre honrar com a sua presença Fátima e o Centro de Portugal, em maio. Fiz votos de que a sua visita venha consagrar Portugal como um destino de Peregrinação, mas também, como um grande destino de Turismo Religioso no Mundo”, afirmou Pedro Machado.

A oferta inseriu-se numa iniciativa da Associação Rota da Bairrada, que a Turismo Centro de Portugal integra. Esta associação deslocou-se ao Vaticano para oferecer ao Santo Padre a garrafa n.º 1 do espumante “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima”.

Esta é uma edição comemorativa das aparições da Cova da Iria, da qual foram apenas produzidas 1917 garrafas. O rótulo integra a imagem de Sua Santidade e três pombas, que simbolizam a paz e a Santíssima Trindade.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.