Sucessor de Paulo Almeida conhecido hoje

Posted by

Luís Carregã

Paulo Almeida pediu a demissão do cargo de presidente da direção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol na última sexta-feira. Pedido que foi aceite por João Vasco Ribeiro, presidente da mesa da assembleia geral do clube.
Pedro Roxo, até aqui vice-presidente responsável pela pasta do futebol profissional, poderá suceder a Paulo Almeida no cargo, numa decisão que só ao final da noite de hoje será conhecida e após uma reunião com João Vasco Ribeiro e os restantes elementos da direção. Porém, não haverá surpresa se a escolha recair em Américo Santos, responsável pelo futebol juvenil (que este ano alcançou um feito inédito) e que tem experiência enquanto gestor.
A proximidade de Pedro Roxo ao futebol profissional poderá fazer com que o jovem engenheiro – e com passado desportivo ligado ao clube – suba a presidente. Porém, só hoje haverá “fumo branco” e será efetivada uma decisão. Certo é que com a saída de Paulo Almeida um dos vice-presidentes suplentes passará a efetivo e a escolha, ao que foi possível apurar, deverá recair em Miguel Franco.
Invocando motivos pessoais para abandonar o cargo, a decisão de Paulo Almeida não era esperada e ocorreu um dia depois da assembleia-geral extraordinária em que os dois pontos a discussão foram retirados da ordem de trabalhos. O seu pedido surge 10 meses depois de ter sido empossado e numa época em que o clube se debateu com graves problemas financeiros (os vários meses de ordenados em atraso foram assumidos pelos órgãos sociais), o presidente acaba por sair sem completar um ano à frente dos destinos do clube.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*