PCP exige remoção de amianto do telhado do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Posted by
Spread the love

DR

O PCP reclamou hoje a substituição parcial do telhado do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, por conter amianto, após o grupo parlamentar comunista ter questionado também o Governo sobre o assunto.

Em comunicado, a Comissão Concelhia do PCP reclama “a urgente substituição da maior parte” da cobertura com telhas “Lusalite” do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, que “contém elevado teor de amianto” na sua composição.

“De toda a cobertura superior” do edifício, “apenas a parte por cima” do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) “já está feita com outro material”, sem amianto, adianta.

Com a nota, assinada por João Dinis, o PCP aproveita para assinalar, hoje, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho.

“Algumas das trabalhadoras diárias deste Centro de Saúde sofreram e sofrem de doenças cancerígenas, circunstância que também se exige que seja bem esclarecida, até por razões humanitárias e também de respeito” pelos seus direitos, acrescenta.

No dia 19, através da deputada Ana Mesquita, o PCP questionou o Governo, na Assembleia da República, dirigindo uma interpelação escrita ao ministro da Saúde, pretendendo saber se Adalberto Campos Fernandes tem conhecimento “deste grave problema e que medidas urgentes” estão previstas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.