Pastorinhos Jacinta e Francisco canonizados a 13 de Maio em Fátima

Posted by

O papa Francisco vai canonizar os dois pastorinhos Jacinta e Francisco durante a sua visita a Fátima, a 13 de Maio, noticiou hoje, quinta-feira, a Rádio Renascença.

O anúncio foi feito pelo papa no Consistório em que foram fixadas as datas para a cerimónia de canonização de 37 futuros santos, entre eles Jacinta e Francisco.

A canonização de Francisco e Jacinta, beatificados pelo papa João Paulo II, em Fátima, a 13 de Maio de 2000, estava dependente do reconhecimento de um milagre, a cura de uma criança brasileira, em 2013, o que aconteceu a 23 de março.

No dia em que se soube da notícia da aprovação por Jorge Bergoglio do milagre atribuído a Jacinta e Francisco, o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, confessou-se “muito feliz” com a notícia.

O Papa visita Fátima a 12 e 13 de maio para o centenário das “aparições” ocorridas em 1917.

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Plantar milagres há 100 anos atrás era algo extremamente fácil porque as pessoas viviam na generalidade, na mais pura das ignorâncias e a ICAR, apesar de então perseguida pelos Republicanos Maçónicos, fazendo-se vítima dessas mesmas perseguições, num país atrasado e controlado tentacularmente por essa mesma ICAR, conseguia esse desiderato com mestria e sem dificuldade maior… Agora, nos dias que correm, essas mesmas ideias continuarem a ser veiculadas e aceites é que já me parece um caso bem mais grave… Não encontro palavras para descrever o dantesco desta realidade…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*