Na Páscoa Presidente da República pede resolução imediata da situação dos sem-abrigo

Posted by

O Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, advertiu que a resolução do problema das pessoas em situação de sem-abrigo não pode “esperar pela aceleração do crescimento”.

Em entrevista à TVI, que será divulgada neste Domingo de Páscoa na íntegra, Marcelo Rebelo de Sousa alertou mais uma vez para a questão dos sem-abrigo, sublinhando que “a função do Presidente da República é chamar a atenção para os problemas e pressionar para que aquilo que depende do poder executivo seja acelerado”.

“Eu penso que o Presidente da República ao mesmo tempo que puxa pelo crescimento, que puxa pelo investimento – porque isso é essencial -, tem de olhar para aqueles problemas do imediato, que estão aí e que não podem esperar pela aceleração do crescimento”, defendeu na entrevista, que acompanha uma reportagem sobre esta população.

“Supondo que começa mesmo o crescimento e o emprego não se esqueçam dos que ficaram para trás”, disse, vincando: “Há muitos que ficam para trás e ficam irremediável e definitivamente para trás. Não se esqueçam deles”.

No início do mês, Marcelo Rebelo de Sousa pediu que a nova estratégia do Governo de combate à situação dos sem-abrigo seja aplicada já este ano, para que este problema esteja erradicado em 2023.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*