“Felizmente conseguimos o empate”

Spread the love

Foto de Rafael Simões

O treinador adjunto da Académica, Sérgio Gaminha – que substitui Costinha no “banco” enquanto dura a suspensão -, foi muito crítico  para com a sua equipa após o final do encontro com o Freamunde, que acabou com um empate a duas bolas.

“O Freamunde foi muito superior a maioria do tempo. Estivemos bastante longe daquilo que somos capazes de fazer. Fomos apáticos, distantes do jogo e pouco agressivos. A reação à perda foi sempre muito suave, muito ligeira. Não tivemos mobilidade, não saímos em transições e fomos uma presa fácil. O Freamunde também teve mérito, naturalmente, porque tem jogadores com qualidade técnica e tomou conta do jogo”, referiu.

Para Sérgio Gaminha, a sua equipa só “tem de se dar satisfeita por ter chegado ao intervalo e ao fim do jogo com um empate”. E atira que “tem de existir motivação!”. “Estamos todos no mesmo barco,  somos profissionais de futebol e isso deve ser suficiente. Representamos uma instituição muito grande, que merece o máximo respeito e brio”, acrescenta.

O técnico até admite que “houve alguma chama na 2.ª parte, mas sem lucidez e discernimento e não houve qualidade de jogo”. Em resumo, “felizmente, conseguimos conquistar o empate”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.