Bandas filarmónicas selecionadas para o festival que vai realizar-se no CAE

Posted by
Spread the love

 

Filarmónica de Lares

 

O 1.º Vianeza – Festival das Bandas Filarmónicas da Figueira da Foz 2017 realiza-se no dia 1 de julho, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE). Entretanto, foram selecionadas as nove bandas para a eliminatória, no dia 20 de maio, naquele mesmo espaço, na qual serão apuradas as três finalistas.

 

O evento é organizado pela Sim, Porque Sim – Associação Cultural e Artística, com sede na Figueira da Foz. Concorreram 16 bandas de nove distritos, acabando por serem selecionadas filarmónicas de seis distritos, num total de 510 músicos.

A Filarmónica de Lares é a única banda local a participar naquele concurso nacional.  “As expetativas foram superadas, tendo em conta que esta é a primeira edição do festival”, afirmou Maria Luísa Silva, da organização.

Participam na eliminatória a Banda Velha União Sanjoanense (Albergaria-a-Velha), Banda Filarmónica de Covões (Cantanhede), Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense Monsenhor José Cacella (Alcobaça), Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, Banda da Escola de Música Quinta do Picado (Aveiro), Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense (Vila Nova de Anços), Associação Filarmónica Bidoeirense (Leiria), Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco e Banda Filarmónica de Lares.

 

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.