Substituição da cobertura “fecha” obras no Santa Clara

Spread the love

Estrutura “inacabada” há 39 anos, o pavilhão do Clube de Futebol Santa Clara pode agora, finalmente, ser concluído. Isso mesmo sublinhou, ontem, Álvaro Seco, presidente do Santa Clara, na cerimónia de assinatura do contrato de financiamento da obra, com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e que garante 50 mil euros, a que vão juntar-se outros 50 mil euros, assumidos pela Câmara Municipal de Coimbra e pelo clube.
Num clube que mobiliza centenas de atletas nas mais diversas modalidades, não apenas de Santa Clara, mas também de outras zonas da cidade e de concelhos limítrofes, esta obra, que o clube tentava concretizar há muito e que irá permitir a substituição da cobertura de amianto – substância associada a casos de cancro e de utilização proibida em Portugal desde 2015 –, está agora garantida.
Isso mesmo assumiu o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, ontem, na cerimónia de assinatura do contrato de financiamento, que o autarca aproveitou para “agradecer” ao secretário de Estado das Autarquias Locais. Agora, disse Manuel Machado, a Câmara de Coimbra e o Santa Clara vão “pôr mãos à obra” e acabar uma empreitada com quase 40 anos, “garantindo” os 50% por cento da verba total (a rondar os 100 mil euros).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.