Quase tudo em aberto no Campeonato de Portugal

Spread the love

Arquivo DB

Joga-se este fim-de-semana mais uma jornada da fase de manutenção do Campeonato de Portugal. Quase a chegar ao fim da 1.ª volta, e com exceção da Naval, continua tudo em aberto para as restantes equipas do distrito de Coimbra.
Na série C, a Académica-SF é a primeira a entrar em campo. Amanhã, a partir das 15H00, no Estádio Universitário, a equipa de Coimbra recebe o Sanjoanense, líder da classificação. Um jogo que por si só já se adivinhava difícil e mais complicado terá ficado depois da equipa do Sanjoanense ter cedido um empate caseiro contra o Pampilhosa – o conjunto de S. João da Madeira quererá, por certo, reagir a este empate e não deixar os seus perseguidores aproximarem-se mais do topo da tabela.
Em Touriz, no Estádio Visconde do Vinhal, joga-se o único confronto desta jornada entre conjuntos de Coimbra. A equipa do Nogueirense, ainda com pretensões de chegar ao primeiro lugar da tabela – está a dois pontos do Sanjoanense –, desloca-se ao reduto do Tourizense, decerto motivado pela vitória alcançada fora de portas perante o Sousense na jornada anterior, que lhe valeu a subida de uma posição na classificação.
O Pampilhosa, 7.ª e penúltimo classificado, tem um jogo importantíssimo no reduto do Sousense, precisamente o adversário que ocupa o 6.º lugar, com dois pontos de vantagem sobre a turma de Coimbra. Uma vitória permite que o conjunto de Pampilhosa da Serra suba um lugar na tabela classificativa, afastando-se, assim, da zona de descida.

Naval com situação difícil
Na Série E, Naval e Carapinheirense vivem situações bem distintas. A equipa da Figueira da Foz perdeu na jornada anterior em casa contra o Cernache e afundou-se ainda mais no último lugar da classificação – está agora a seis pontos da zona de “salvação”. E para piorar a situação tem um desafio muito complicado – desloca-se amanhã ao terreno do Mafra, primeiro classificado.
Por sua vez, o Carapinheirense recebe o Vilafranquense com a moral em alta. Depois de ter obtido a primeira vitória nesta 2.ª fase contra o Oleiros na 4.ª jornada, o conjunto de Carapinheira empatou com o Caldas, 2.ª classificado, na jornada passada, e com isso subiu ao 5.º lugar.

(Texto de Rafael Simões)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.