Informática e robótica atraem alunos no Ingote

Posted by
Spread the love

Uma instituição de Coimbra lançou há dois anos um projeto que procura levar a crianças e jovens, do jardim-de-infância à universidade, a programação e a robótica e, a partir daqui, ajudar os alunos no desenvolvimento de competências noutras áreas.
“Isto é mágico”, diz um dos seis alunos do 4.º ano da escola básica do Ingote, Coimbra, enquanto todos os presentes veem como é que a partir de ordens dadas por eles no computador um pequeno robot de cartão com bateria e motor se move no chão.
O projeto promovido pelo Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10 (CASPAE) está a ser aplicado na primária do Ingote desde janeiro e o saldo feito pelos alunos é bastante positivo. “Acho que é a coisa que gosto mais de fazer na escola”, disse à agência Lusa José, de 12 anos. Núria, outra aluna, conta que gosta das sessões da iniciativa, porque aprendem-se “muitas coisas”. Também Micael, de 10 anos, sublinha que “é divertido mexer nos computadores” e até se vê um dia a fazer disso profissão.

 

Texto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.