Fornos de Algodres monitoriza saúde dos munícipes do Projeto de Envelhecimento Ativo

Posted by

FOTO DR

O Município de Fornos de Algodres anunciou hoje que a partir de abril vai aplicar um plano de monitorização inteligente dos parâmetros de saúde dos 250 munícipes envolvidos no Projeto de Envelhecimento Ativo “Fornos Vida”.

A autarquia presidida por Manuel Fonseca refere, em comunicado hoje enviado à agência Lusa, que o projeto também envolve o Centro de Saúde de Fornos de Algodres, que será “a entidade competente para o tratamento dos dados”.

Segundo o município, o plano de monitorização inteligente de parâmetros de saúde, associado à prática contínua de exercício físico, “constitui-se como um propósito para trazer benefícios, na condição de saúde e bem-estar, à população abrangida pelo projeto”.

“A solução de monitorização de parâmetros biomédicos recorre à solução tecnológica OneCare Sensing, desenvolvida e fornecida pela Intellicare”, adianta a fonte.

“Com recurso a esta tecnologia, todos os beneficiários do projeto passam a efetuar, uma vez por mês, as suas medições de saúde (tensão arterial, peso, glicemia), disponibilizando-as de imediato ao seu médico assistente, que as poderá consultar a qualquer momento”, explica a autarquia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.