Festival do Arroz e da Lampreia começa a servir-se amanhã em Montemor o Velho

Posted by

 

O 15.º Festival do Arroz e da Lampreia abre amanhã, pelas 19H00, numa tenda instalada no largo da feira de Montemor-o-Velho, prolongando-se até ao próximo dia 26. “Está tudo preparado. Vamos ter um novo layout e, por isso, estamos curiosos para vermos a reação dos visitantes. Por outro lado, aumentámos o espaço da restauração. Portanto, temos mais espaço para recebermos as pessoas sem filas de uma ou duas horas [nas tasquinhas]. Este ano, temos pois melhores condições”, declarou ao DIÁRIO AS BEIRAS Emílio Torrão, presidente da câmara.
Antes da abertura do recinto, realiza-se, pelas 17H00, no salão nobre da câmara, um seminário sobre as consequências das alterações climáticas para a agricultura do concelho de Montemor-o-Velho, durante o qual vai ser ainda apresentado o Parque Agrícola de Arazede, no âmbito do Plano de Intervenção no Espaço Rural (ver edição de ontem). O seminário conta com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira. Aquele membro do Governo a participa, também, na sessão de abertura do festival gastronómico.
Além do arroz e da lampreia, o festival tem outros “ingredientes”. O certame faz-se, também, com doçaria tradicional, artesanato, etnografia e exposição e vendas de diversos produtos. Por sua vez, as coletividades do concelho animam o recinto. Os 17 restaurantes aderentes ao evento, por seu turno, destacam nas suas ementas o arroz carolino e o ciclóstomo. Há ainda o programa paralelo, recheado de atividades desportivas, lazer (visitas guiadas), cultura e recreio.

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    É o máior o nosso querido líder… Este nosso querido líder revolucionou por completo as terras de Fernão Mendes Pinto com a conversão do concelho num concelho tecnológico e de tantos empregos tecnológicos que se criaram pelo concelho de MMV, quando há um certame desta natureza por terras de MMV, só por conta dos novos proletários que afluíram a MMV nessa virtuosa transformação do tecido empresarial e social, as filas nestes certames parecem as filas da Expo '98 🙂 Em breve, o eleitorado irá seguramente sufragar esta conversão tecnológica forçada e multiplicadora de riqueza dando um chuto no traseiro de quem se arvora em repetidor de frases feitas sem sentido e sem qualquer aderência à realidade 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*