Administradores compram Idealmed

Posted by

José Alexandre Cunha, CEO Idealmed. FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

A gestão operacional da Idealmed vai passar a para o Conselho de Administração. A compra de participações foi possível graças ao apoio da sociedade de capital de risco Capital Criativo.

O negócio envolve todas as empresas operacionais do Grupo Idealmed, com sede em Portugal. Em comunicado, o Conselho de Administração, especifica que o MBO (em inglês Management buyout – processo em que os quadros compram o capital da empresa e assumem a sua gestão) teve suporte da sociedade de capital de risco presidida por Nuno Gaioso Ribeiro, natural de Coimbra.

Desta forma, José Alexandre Cunha e Paulo Rendeiro vão manter-se, respetivamente, como presidente e vogal do conselho de administração da Idealmed.

No mesmo documento, lê-se que os ativos não operacionais, nomeadamente imóveis, vão manter-se na posse do Grupo Idealtower e Idealmed SGPS, do empresário Carlos Dias.

O papel de Carlos Dias é, aliás, sublinhado e elogiado por ambos os intervenientes no negócio, pelo lado da compra. Assim, a Capital Criativo agradece a forma transparente, leal e profissional como decorreu o processo de negociação. Por seu turno, o comunicado subscrito por José Alexandre Cunha lembra que o acordo s”ó foi possível graças à enorme confiança que o Chairman da Idealtower, Carlos Dias, tem no Conselho de Administração da Idealmed e no facto de o presente processo ir exactamente ao encontro da estratégia que sempre defendeu”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*