AAC exige propina zero em Dia do Estudante

Posted by
Spread the love

 

Hoje, 24 de março, assinala-se o Dia Nacional do Estudante. Nas Escadas Monumentais, a partir das 10H30, a Associação Académica de Coimbra (AAC) apresenta à imprensa a exposição pela propina zero. Já ontem, na Praça Dom Dinis, muitos estudantes escreveram, num mural, as suas principais reivindicações.
“No 55.º aniversário do Dia Nacional do Estudante, a AAC exige um caminho para a Propina Zero”, lê-se num comunicado ontem distribuído pela Direção-Geral.
“Com a ação de consciencialização nas Escadas Monumentais, a AAC pretende despertar a comunidade académica e a sociedade civil para importância da gratuitidade do Ensino Superior”, acrescenta o documento.
Na mesma linha de intervenção política, um grupo de estudantes organizou, ontem a meio da tarde, uma ação de protesto na Praça Dom Dinis.
A concentração visou também comemorar este 24 de março, dia marcado, desde há 55 anos, por luta e reivindicação. Em termos mais atuais, a ação teve como objetivo “exigir mais financiamento para o ensino superior e mais e melhor ação social escolar e lutar pelo fim da propina e contra o regime fundacional, defendendo o ensino superior público, de qualidade e gratuito”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.