Recorde de afluência de público na Mealhada

Posted by
Spread the love

Com o rei Bruno Cabrerizo e a rainha Diana Taveira – ator e apresentadora de televisão – a demonstrarem ter sido a escolha acertada para atrair milhares de pessoas, o desfile de Carnaval da Mealhada fez-se, ontem, principalmente, pelos restantes participantes, num total de cerca de 1.100, que foram outro exemplo de empenho na festa, beneficiando de um clima onde a chuva nem ameaçou, ao contrário do que aconteceu em vários anos anteriores. Assim, a organização contabilizou a entrada de cerca de 13 mil pessoas, pulverizando por completo as estimativas mais otimistas, que apontavam para oito mil pessoas.
Com tudo organizado, “sem razões para atrasos”, como confidenciava no início, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o organizador Mário Bruno, o corso distinguiu-se pela alteração do percurso, por decisão da organização em levar o Carnaval para o centro da cidade.
Às quatro escolas de samba inscritas juntaram-se, nesta edição, grupos de animação e sátira. Os carros alegóricos das escolas arrancaram da zona do Centro escolar, seguindo pelas ruas tornadas pedonais, e envolvendo o jardim municipal em direção à estação CP.
Os quatro enredos das escolas de samba foram, por ordem de entrada, “Per Fumum! Algo no ar” (Escola Sócios da Mangueira), “Real Imperatriz é uma força da Natureza” (Real Imperatriz), “De onde vim… para onde vou?” (Amigos da Tijuca) e “Herman José e o seu percurso artístico” (Batuque). Com saída por volta das 15H00, os “sócios da Tijuca” foram os primeiros a terminar, demorando cerca de 1H45, tal como os restantes participantes no cortejo. O desfile terminou às 18H30, com grandes sorrisos de satisfação e emoção, tanto da parte do staff organizativo, como dos “carnavalescos” e “passistas”, que viram o seu esforço de meses concretizar-se por completo na edição 2017 do Carnaval Luso/Brasileiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.