Opinião – A boot 2017

Posted by

Daniel Santos

O maior salão náutico da Europa realiza-se em janeiro de cada ano em Dusseldorf na Alemanha, uma cidade de cerca de seiscentos mil habitantes, situada no interior do país, junto às margens do Reno. A Boot 2017, como é designada, contará este ano com a presença da atleta portuguesa Joana Schenker, campeã do circuito europeu de bodybord, que irá surfar a maior onda artificial indoor. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo para a divulgação da grande novidade deste ano e contribui para uma maior dinâmica e visibilidade do sector a nível internacional.
A informação regista-se em dois aspetos: O primeiro é o facto de uma cidade do interior da Alemanha que se encontra a uma distância significativa dos mares que lhe ficam mais próximos, o Mar do Norte e o Mar Báltico, ser, apesar disso, o local onde se situa o maior evento náutico de todo o continente europeu. O segundo, é a constatação de que o surf constitui uma atividade desportiva em plena divulgação por todo o mundo, de que várias povoações do litoral português se deram já conta, aproveitando as oportunidades, organizando eventos e participando na divulgação.
Ocorre que se encontra em preparação o PEDU do Cabelo cuja materialização se deseja apoiada por toda uma dinâmica de divulgação das potencialidades locais para cuja organização pode contribuir uma atitude de benchmarking à sua escala, neste caso com autenticidade, liberto de artificialidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.