IPC parte para mais um Poliempreende após sucessos nas últimas edições

Spread the love

LC

A 14.ª edição do Poliempreende Regional arrancou, ontem, no ISCAC | Coimbra Business School, numa sessão de apresentação dirigida aos estudantes. Dezenas de jovens deslocaram-se ao auditório Maia Gomes da escola para saber mais sobre os “segredos” que esconde o projeto, em que o Politécnico de Coimbra (IPC) apresenta um palmarés invejável.
Cinco primeiros lugares, uma segunda posição e terceiro lugar. É este o registo do IPC nas nove edições em que participou, preparando-se – esperam os responsáveis – para acrescentar mais ideias de negócio à “maior rede de promoção do empreendedorismo à escala nacional no contexto do ensino politécnico”.
“O objetivo deste encontro passa por estimular nos nossos estudantes o empreendedorismo e despertar o espírito de iniciativa que possa conduzir ao desenvolvimento de novas empresas”, explicou, esta quarta-feira, Sara Proença, coordenadora regional do concurso. À margem da sessão, a responsável destacou a grande afluência dos jovens do IPC em comparação com as outras instituições do país.
Paulo Sanches, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, fez questão de participar no arranque da iniciativa, onde explicou a fase de acompanhamento para a elaboração do plano de negócios e enfatizou os “excelentes resultados” alcançados nas edições anteriores do Poliempreende. “Creio que o modelo deste concurso é diferenciador e está na base do seu sucesso”, reforçou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.