Fundo de emergência social cresce para os 100 mil euros

Posted by
Spread the love

O Fundo Municipal de Emergência Social para 2017 vai contar com um total de 100 mil euros. A proposta de reforço da verba para o apoio aos mais carenciados vai ser hoje discutida e aprovada pelo executivo da Câmara de Coimbra.
O objetivo deste Fundo Municipal de Emergência Social é assegurar as condições mínimas de vida com dignidade aos agregados familiares mais vulneráveis do concelho. O fundo distribui-se pelas várias freguesias e uniões de freguesia do concelho.
Lançado em 2015, o fundo contou com uma dotação inicial de 68.000 euros. No ano passado, porém, a verba alocada subiu para 93 mileuros. “Ou seja, entre o valor inicial e os 100 mil euros propostos para 2017, o aumento ronda os 47%”, refere a autarquia, em nota à comunicação social.
A referida nota sublinha que a política social do Município de Coimbra assenta, “em grande medida, na intervenção das Comissões Sociais de Freguesia (CSF), por serem estas as estruturas de proximidade que melhor identificam e conhecem pessoas em situação de maior carência e vulnerabilidade”.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.