Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital quer ultrapassar 50 mil visitantes

Foto de Carlos Jorge Monteiro

Provas de queijo e enchidos, tosquias e fabrico de queijos ao vivo, artesanato e colecionismo, concurso de gastronomia e de abóboras, provas de vinho do Dão, exposições e show cooking são algumas das ações integradas na 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital.
Mas haverá muito mais. Serão confecionados o maior requeijão, o maior queijinho fresco e o maior yogurte de queijo de ovelha do mundo. Haverá uma semana da gastronomia que começa a 6 de março, haverá pizzas solidárias que reverterão para o banco social de Oliveira do Hospital, como a vereadora Graça Silva anunciou.
O ator e apresentador, Fernando Mendes, é o padrinho deste evento que cativa milhares de visitantes ao concelho de Oliveira do Hospital. Um evento que, como o presidente da câmara, José Carlos Alexandrino, sublinhou “já é de dois dias” contribuindo para promover os produtos endógenos do concelho com o destaque para o Queijo Serra da Estrela DOP.
O encontro de ontem, no restaurante Cristina, na Aldeia Formosa, em Seixo da Beira, procurou ser “um pré-lançamento do evento” que vai decorrer a 11 e 12 de março. Em preparação está uma apresentação oficial do evento que poderá seguir o figurino do ano passado. Recorde-se que a apresentação da edição de 2016 aconteceu em Coimbra com a vinda, à praça 8 de Maio, de um rebanho de ovelhas acompanhadas pelo seu pastor.
“A feira tem um propósito de promover a marca Oliveira do Hospital através de um produto de excelência”, sublinhou José Carlos Alexandrino, adiantando que “o melhor Queijo Serra da Estrela é o de Oliveira do Hospital”.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 17 de fevereiro de 2017

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*