Duas novas empresas instalam-se em Mangualde para fornecer Peugeot-Citroen

Posted by
Spread the love

Uma empresa espanhola e outra norte-americana vão começar a laborar em Mangualde no início de 2018 para fornecer a fábrica da Peugeot-Citroen (PSA), que vai produzir um novo modelo, anunciou hoje o presidente da autarquia, João Azevedo.

Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que as duas empresas – a espanhola do ramo da logística e a norte-americana dedicada à montagem e à metalomecânica – deverão contratar 140 pessoas.

“A movimentação de terras (para instalar as empresas) já está a ser feita e já estão à procura de pessoas disponíveis para formação junto das entidades competentes”, contou o autarca socialista.

O diretor da fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, José Maria Castro Covello, disse à agência Lusa que a produção de um novo modelo, denominado K9, deverá criar uma terceira equipa de trabalhadores em 2019, que poderá incluir entre 250 a 300 pessoas.

“Além de consolidar a contratação de 250 a 300 pessoas, o novo modelo vai potenciar mais alguns empregos indiretos no concelho e na região”, frisou João Azevedo, congratulando-se por o planeamento deste processo que tem vindo a ser feito desde há três anos estar agora a ter consequências.

O autarca explicou que as empresas “vão ficar junto à PSA”, tendo “uma área de cerca de 17 mil metros quadrados de terreno para a edificação de pavilhões”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.