Cantina “Vermelhas” reabre e tem agora nova oferta

Spread the love

 

Cerca de 50 mil euros de investimento e um mês e meio de obras foram precisos para requalificar a cantina “Vermelhas”, localizada na rua Teixeira de Pascoais, junto à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
O espaço reabriu ontem, com novo mobiliário e após pequenas intervenções pontuais, mas tem agora um novo restaurante universitário, o quinto do género, que se junta aos já existentes noutros zonas da responsabilidade dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).
Quem entra na requalificada cantina logo percebe a “proximidade” à FEUC, com uma exposição de fotografia de uma aluna da faculdade a “receber” quem chega, bem ao jeito de promoção dos laços com a faculdade.
Aos 192 lugares da cantina, juntam-se agora mais 36 no restaurante universitário, que alarga a oferta à comunidade da Universidade de Coimbra (UC), perseguindo a política reitoral dos últimos anos, de reabilitação dos vários espaços existentes.
Segundo João Gabriel Silva, reitor da UC, “até aqui, havia apenas uma oferta, agora há outra, com renovação completa da zona comum”. Para além da requalificação, a intervenção teve ainda como objetivo “melhorar a oferta” do serviço, com o reitor a recordar tempos idos, quando “estava tudo muito gasto”. “Temos conseguido encontrar dinheiro para melhorar de forma significativa”, acrescentou João Gabriel Silva momentos antes da inauguração do novo restaurante, lembrando que, durante muitos anos, a cantina “Vermelhas” esteve encerrada, sendo reaberta há cerca de cinco anos pelos SASUC, então com uma intervenção mínima, que permitiu o funcionamento do local.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.